segunda-feira, 9 de julho de 2012


Consumo de água
 
Cá em casa, apesar da água da rede pública ser potável, sempre bebemos água engarrafada. O principal motivo: o sabor a cloro!

No início do ano ofereceram-me um jarro filtrante de água da Tefal. Como não tinha nada a perder experimentei e a verdade é que adorei o resultado final. A água não só deixou de ter o sabor horrível do cloro como ficou com o sabor muito agradável.


 As vantagens são imensas.

Do ponto de vista ecológico, ao consumir água da rede pública contribuímos para a diminuição do consumo de plástico e para a redução das emissões de CO2 para a atmosfera (libertado no transporte utilizado no carregamento das garrafas de água).

Do ponto de vista económico as vantagens também são bastante evidentes.
Fazendo contas: cada filtro permite filtrar 150 L (o próprio jarro tem um contador), um pack de 3 filtros custa cerca de 20 euros, logo 1 L de água fica por 0,04 euros! O custo do jarro (com oferta de 3 filtros) é cerca de 30 euros, mas rapidamente há retorno do investimento.

Dica para as meninas do norte: Onde vi melhores preços foi no Home&Cook, no Vila do Conde The Style Outlets. Aqui podem encontrar o pack de 3 filtros a 17 euros.

1 comentário:

  1. muito boa informação! Andava a equacionar os prós e contras destes jarros.
    Obrigada!

    ResponderEliminar